terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Médico Homeopata



Por Márcia Calarezi


Outro dia me indicaram um médico homeopata para me ajudar a parar de fumar. Eu nunca tinha tido vontade, de verdade, de parar de fumar. É que eu gosto, simples assim.

Mas a ideia da homeopatia e as coisas que me falaram do médico, um verdadeiro Hitler, me deixaram curiosíssima e não pude deixar de marcar uma consulta.

Liguei para o consultório e para minha surpresa havia um horário disponível no dia seguinte, uma desistência foi o que disse a recepcionista Sandra, uma fofurinha de pessoa que usa o penteado da Madona nos anos 80.

No dia seguinte eu estava lá. Adentrei ao consultório meio constrangida. Após as apresentações de praxe, a fatídica pergunta: o que te traz aqui?

O que me levou lá ? Curiosidade oras bolas!!!! Mas respondi: quero parar de fumar.

E então ele me encheu de perguntas e mais perguntas e mais perguntas, e quando percebi estava aos prantos no consultório. Típico da pessoa com emoções descontroladas, mas eu não sabia que passaria por uma sessão de terapia. Terapia eu já faço com a Dra. Ana, poxa.

Enfim, quando me percebeu descontrolada o Dr. pediu para que eu me deitasse na maca. Eu deitei. Depois para que eu levantasse a mão esquerda, e abrisse a boca. Eu levantei a mão esquerda e abri a boca.

Então ele me deu várias, mas váaaaarias gotinhas de compostos que eu não sei o que eram e, de repente, lá estava eu: nas nuvens, flutuando como uma pluma.

E flutuando nas nuvens escutei meu diagnóstico: Alcoolismo. Tem noção???? Eu tomo algumas cervejas no final de semana, e algumas durante a semana e só. Daí entendi o porque me disseram que ele é o Hitler, para os seus rígidos parâmetros uma cervejinha com os amigos toda terça e outras no final de semana pode ser considerado alcoolismo.

Tudo bem. Passou. Aceitei o desafio do médico homeopata que se acha o sabichão. Ele me deu uma lista imensa de remédios, homeopáticos é claro, inclusive tenho que tomar 8 capsulas após almoço e 8 após o jantar. As 8 capsulas diluídas são mas densas que o meu almoço!

E, o mais gostoso, acupuntura 2 vezes por semana. Essas foram as  recomendações.

Já faz 2 semanas. Só de pensar em cerveja tenho vontade de vomitar, mas continuo fumando. Acho que esse negócio de homeopatia dá certo.

Mas o lance da acupuntura fica para o próximo post, porque este aqui já deu!

Bjks

2 comentários:

  1. ah tá...!!! segunda uma voka, quarta uns bons dink, quinta umas tequilas e sexta caipirinhas, isto vc esqueceu de colocar, né??!! kkk...O Hitler tem que aumentar a dodse para 16 capsúlas!! Apoio!

    ResponderExcluir
  2. Só tomo essas cápsulas se for com uma cerva pra descer!

    Ma

    ResponderExcluir