domingo, 27 de maio de 2012

Parando de Fumar. Parte 2 - Negação


Hoje, dia 27/05/2012, faz 12 dias que parei de fumar. É estranho porque ainda não me acostumei ao novo rótulo de não-fumante. Ainda defendo com unhas e dentes nervosos o direito das pessoas fumarem na rua.

Porque não é incomum populares se sentirem confortáveis em desacatar um fumante na calçada. Parece uma histeria coletiva, um consenso esquisito de que as regras da boa educação podem ter sua aplicação excepcionada diante de uma pessoa, conhecida ou não, portando um cigarro na mão.

Não foram poucas as vezes em que fui interpelada na rua por desconhecidos que se sentiam no direito de se dirigir a mim com uma boa dose de má-educação, como se eu fosse obrigada a escutar um discurso vazio de quem não tem o que fazer.

Mas enfim, deixar de fumar tem me deixado mais irritada e irritante do de costume, porém tenho uma desculpa nobre, e por isso meu mal comportamento tem sido aturado com parcimônia pelos que convivem comigo.

Tenho muita vontade de comer chocolate, engordei. Há uns três dias bati meu pé no pé da cama, foi com tanta força que o dedo ainda esta roxo e não posso ir à academia.

Eu até esqueci o motivo que me fez tomar essa decisão, mas sei o que me faz continuar: a vergonha de dar o braço a torcer.

Acho que é por isso que contei para Deus e todo mundo o meu intento, sabia que sentiria muita vergonha de falhar nesse teste de autocontrole.

É porque sei que o todos esperam de uma pessoa descontrolada: descontrole.

3 comentários:

  1. I aí, elas estão descontroladas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bebe Herman..!! Vc está tão mais linda sem a chupeta do capeta!! E por incrível que pareça vc não esta mais irritada, ta bom?!

      Beijos...!! ..e que a força estaja com vc!!

      Excluir