sábado, 5 de maio de 2012

Uma (1) missão cumprida.


Eu tenho certo medo de ler meus posts.  Numa contabilidade superficial, a maioria das promessas feitas aqui foi descumprida.

Meu primeiro post, tímido, referiu-se a imposição de meta para perder alguns quilinhos. Hoje, tenho exatamente o mesmo peso e ainda doei minha calça jeans parâmetro para minha irmã. Missão não cumprida.

Outra promessa foi a de ler “O Retrato de Dorian Gray”, também quebrada, mas por força maior (ou caso fortuito, quem sabe?). O livro simplesmente desapareceu da face da Terra. Não que eu tenha procurado muito por ele, mas o fato é que eu até mudei de apartamento e o livro continua em local incerto ou não sabido. Missão literalmente abandonada.

Depois foi a vez das aulas de trapézio. Num devaneio decidi que iria fazer aulas de trapézio, que nem comecei. Mas tenho outra desculpa para isso, o único lugar onde se pratica em Campinas é longe de onde moro. Missão abortada por preguiça.

E minhas consultas médicas (adoro?). O tratamento homeopata não passou de 2 meses. Apesar de amar a acupuntura, tive de parar para não perder o emprego, pois sempre chegava atrasada no trabalho depois das sessões. Missão abandonada pela manutenção da minha sobrevivência independente.

Ironicamente, comecei um projeto que não coloquei no blog, porque tinha quase certeza que não iria até o fim: ler o livro de Direito Constitucional do Pedro Lenza em um mês. De cabo a rabo, aproximadamente 1.300 páginas de texto técnico, sem direito a interrupção para leitura de outra matéria. Por incrível que pareça: missão cumprida.

Não sei qual o resultado prático disso, já que os especialistas em concurso recomendam o estudo de várias matérias ao mesmo tempo, o que importa é que finalmente cumpri uma missão.

Talvez sem sentido, mas cumpri.

Um comentário:

  1. Oi Márcia! Obrigada pela visita ao meu blog!Quanto as suas sobrinhas, vá visitá-las, sim! Dps de tudo que me aconteceu eu sempre me lembro daquela música "...é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã...".
    Mas aproveitando a oportunidade: foi um prazer conhecê-la! E gostei muito do seu blog tb. Seus textos são gostosos de ler! Um grande beijo, que Deus a abençoe. Adelisa.

    ResponderExcluir